quinta-feira, 24 de maio de 2012

Jovem é detido após passar trotes para PM Samu e Guarda Municipal em Botucatu, SP

Um jovem de 18 anos foi detido depois de passar vários trotes para a Polícia Militar e Serviço de Urgência Móvel, o Samu, no distrito de Rubião Júnior, em Botucatu(SP), na madrugada desta quinta-feira (24).
Segundo as informações da polícia, nas ligações ele dizia que havia um tiroteio no distrito e pedia ajuda (veja no vídeo). Efetivos da PM e o Samu se deslocaram até o local, mas, não havia nenhuma ocorrência.
O jovem foi localizado em um orelhão quando tentava ligar para Guarda Municipal para também passar o trote. Ele foi detido pelos policiais e levado ao plantão policial. Na delegacia foi registrado um termo circunstanciado. O rapaz foi liberado, mas vai responder por falsa comunicação de crime, que prevê pena de 1 a 6 meses de prisão.
Além disso, no mês de abril foi sancionada uma lei estadual que prevê multas de mais de R$1 mil para quem passa trotes para Polícia Militar por meio do 190. Os donos de telefones que originarem as chamadas indevidas estarão sujeitos a pagar R$ 1.239,35. A lei deverá ser regulamentada em até três meses (a partir do dia 17 de abril) para começar a ser aplicada.
Veja o video no link abaixo.

Nenhum comentário: