quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

GUARDA CIVIL METROPOLITANA EM GTA

CREDITOS DE 190SARGENTO

GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA SOFRE ATENTADO

Um guarda municipal de Curitiba foi baleado dentro da Unidade de Saúde 24 horas do Pinheirinho na madrugada desta quarta-feira (22). Luiz Gilberto Serafin estava trabalhando quando foi surpreendido pelo atirador. O homem, ainda não identificado, atirou duas vezes, mas apenas um tiro acertou o guarda de raspão na cabeça.
Houve pânico e correria dentro da unidade entre os pacientes que aguardavam atendimento. Ninguém ficou ferido, além do guarda que foi encaminhado para o Hospital do trabalhador e não corre risco de morte.
Segundo informações levantadas pela reportagem da Banda B, Serafim estava de plantão quando o atirador chegou em um veículo Kadet branco, de placas BXN 1098 de Curitiba. Ele entrou , deu uma olhada, voltou para o carro que permanecia ligado. Em seguida, entrou novamente, foi direto em direção ao guarda e fez os disparos.
O outro guarda que estava de plantão chegou a atirar na direção do atirador que saiu em alta velocidade e abandonou o carro na rua Jaime Rodrigues da Rocha , no mesmo Bairro.
Pelas características do atentado, a polícia não descarta a hipótese do crime ter sido passional. “Ele entrou e foi direto na direção do guarda, o que mostra que o alvo era certo. Além disso, o carro não tem registro de furto. Existe a possibilidade sim de um crime passional, mas isso será investigado”, afirmou a tenente Baldan, do 13° Batalhão.
A polícia fez buscas na região para tentar encontrar o atirador, mas não teve sucesso.
O nome do suspeito está sendo levantado e a prisão dele deve acontecer nas próximas horas.

GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO LIMPO PAULISTA PRENDE TRAFICANTE


No ultimo sábado, dia 11 de fevereiro, a Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista apreendeu o menor D.R.S de 17 anos. Ele estava comercializando entorpecentes pelo distrito de Botujuru.
A Guarda Municipal recebeu denúncia de moradores do distrito de que, um indivíduo estaria traficando drogas pela Rua João Bizetto. A Guarnição composta pelos GMs Odair e Sena, que estava patrulhando próximo ao local se deslocou para averiguação, quando se depararam com um indivíduo saindo de um matagal escondendo alguns objetos rapidamente em suas roupas. Os Guardas o abordaram e em revista pessoal localizaram 14 pedras de crack, 11 “tubetes” de cocaína, além da quantia de 90(noventa) reais em dinheiro.
Diante dos fatos, o menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia do Município, onde o Delegado de Polícia Dr. Elias Ribeiro Evangelista ao tomar ciência dos fatos solicitou a apreensão do menor por Ato Infracional. Ele ficará a disposição do Estado.
Este foi o segundo caso de Tráfico de Entorpecentes apreendido pela Guarda Municipal no Distrito Botujuru em dois dias seguidos.

GUARDA CIVIL DE SALVADOR APREENDE 95 FACAS DESDE INICIO DO CARNAVAL


Desde o início do carnaval, a Guarda Municipal de Salvador apreendeu 95 facas nas áreas que abrangem os circuitos. Entre as 6h de segunda-feira (20) às 6h da manhã desta terça (21), a Guarda Municipal registrou 47 ocorrências nos circuitos do carnaval, contra 22 em relação ao mesmo período da festa do ano passado. Os registros das últimas 24h englobam ocorrências como agressões, apreensões de quatro facas, objetos encontrados e desacatos.
 No mesmo período, um guarda sofreu uma tentativa de agressão ao chamar a atenção de um folião que urinava na área da grade de proteção do posto da Secretaria de Serviço Público e Prevenção à Violência (Sesp), na região do centro. Uma patrulha policial que passava no local imobilizou o folião e o conduziu ao posto policial dos Aflitos para registrar a ocorrência. Vale lembrar que este tipo de ARMA BRANCA em eventos como o carnaval, fica dificil de identificar o agressor no meio da multidão, bem diferente de uma ARMA DE FOGO, que quando usada tem um efeito sonoro ( estampido ), em que todos podem ouvir a uma certa distância, que facilita a identificação do agressor. Parabéns a Guarda Municipal de Salvador que esteve atento a este detalhe, que pequeno mas tem um efeito grande.