terça-feira, 26 de junho de 2012

Prefeitura de Cajamar ( SP ) abre inscrições para Guarda Municipal

A Prefeitura de Cajamar, na Grande São Paulo, está com inscrições abertas para o concurso público com 47 vagas para guarda municipal, sendo 41 para homens e 6 para mulheres. O salário é de R$ 1.273,67.
Os candidatos devem ter ensino médio completo e carteira nacional de habilitação “C”.
As inscrições devem ser feitas de 26 de junho a 16 de julho pelo site www.mouramelo.com.br ou até o dia 17 de julho na Rua Pedro Binatto, nº 172, bairro de Jordanésia, Cajamar, de segunda a sexta feira, das 9h às 17h. A taxa é de R$ 30,00. O concurso será constituído de prova objetiva, exame antropométrico, teste de aptidão física, investigação social, avaliação psicológica e exames médicos. A data prevista para a prova objetiva é 29 de julho.
Fonte:  http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2012/06/prefeitura-de-cajamar-sp-abre-concurso-para-47-vagas.html

GCMS GANHAM AÇÃO DO UNIFORME


Graças ao empenho do setor jurídico do SINDGUARDAS, um dos primeiros grupos de GCMs que entraram com a Ação dos Uniformes, processo de n.0012504-93.2011.8.26.0053 e que seguiram fielmente a orientação dos nossos advogados conquistaram, finalmente vitória nos tribunais.
Em 2006 os GUARDAS foram punidos com suspensão de 15 dias porque se recusaram a usar uniformes rotos e rasgados.  No caso, ficou comprovado que à época dos fatos, havia um problema com o procedimento licitatório de uniformes, razão pela qual estes não foram fornecidos aos GCMS no tempo oportuno, o que fez com que eles se apresentassem sem a devida farda para trabalhar. 
Para a justiça a conduta dos GUARDAS, diante desta situação, não representou uma insubordinação à autoridade hierarquicamente superior como se pretendeu fazer crer, mas sim, decorreu de uma circunstância devida à omissão administrativa, a qual não se lhes pode atribuir responsabilidade. A Prefeitura foi condenada a ressarcir os dias de punição, com juros e correção inclusive o Bolsa Formação.
Para o SINDGUARDAS, esta foi uma importante vitória para categoria, pois representa muito mais que um valor financeiro, representa a dignidade preservada através do respeito aos seus direitos. Sem dúvida os companheiros resistiram bravamente a toda sorte de humilhação e provocações. O SINDGUARDAS reconhece e agradece o sacrifício desses GCMS que encararam o processo judicial corajosamente.
Continuaremos na luta por todos que foram injustiçados tendo a certeza que estamos muito próximos da vitória completa. A nossa batalha não terminará, enquanto a GUARDA não for valorizada e respeitada pelos governos, sejam eles quais forem.
Encaminhado pelo Sindicato da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo