terça-feira, 10 de abril de 2012

Prefeitura de São Paulo inaugura a quinta Casa de Mediação de Conflito


A inauguração acontece nesta quarta-feira (11/04), às 11 horas. O novo espaço funcionará 24 horas, como as já existentes, na Inspetoria Regional da Guarda Civil de Guaianases. O objetivo das Casas de Mediação é ajudar a instituir uma cultura de paz, transformando a comunidade e possibilitar que as pessoas tenham uma via pacífica e menos burocrática para resolver seus problemas.
Estão previstas três outras Casas de Mediação, que devem ser inauguradas em breve, nas Inspetorias de Santana, Itaquera e Pinheiros. As quatro primeiras foram inauguradas em São Paulo, no mês de dezembro de 2011, na Praça da Sé, Parque do Ibirapuera, Vila Mariana e no Campo Limpo.
Até o final de 2012, serão instaladas pelo menos 31 Casas de Mediação na capital, usando a estrutura das Inspetorias da GCM e bases comunitárias móveis na cidade. “São locais onde o cidadão possa tratar os pequenos conflitos, ocorrências de perturbação de sossego, brigas de vizinhos e queixas de barulho, entre outros, na região onde vivem de maneira rápida e acessível”, explica o Secretário Municipal de Segurança Urbana.
A rede de Mediação de Conflito funciona de maneira articulada com outros organismos do Estado, Município, Centro de Integração de Cidadania, da Secretaria de Justiça e sociedade civil e como juizados de conciliação, de arbitragem e de pequenas causas.
Serviço:
Local: Inspetoria Regional da Guarda Civil Metropolitana de Guaianases
Endereço: Rua Fernandes Palero, 301 - Juscelino Kubtcheck próximo da COHAB JK
Horário: 11 h
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Secretaria Municipal de Segurança Urbana