quarta-feira, 3 de outubro de 2012

GCM ganha novas instalações em bases de São Paulo



A GCM (Guarda Civil Metropolitana) ganhou novas instalações para quatro inspetorias em São Paulo, no sábado (29), durante a inauguração da praça Roosevelt, que foi revitalizada após dois anos de obras.
Os prédios aprimorados foram os da Consolação-Pacaembu, no centro, Capela do Socorro e Parelheiros-Capivari-Monos, ambos na zona sul, e Ipiranga, no centro-oeste da cidade. No total, a GCM possui 35 inspetorias instaladas em diversas regiões da cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a nova Inspetoria da Consolação-Pacaembu contará com um efetivo de 300 GCMs, monitoramento 24h por meio de uma base fixa, refeitório, salas de reunião, de comando e de administração, auditórios, vestiário feminino e masculino, estacionamento, salas de ginástica e de descanso.
A unidade do Ipiranga foi ampliada de 50 m2 para 500 m2. A Capela do Socorro ganhou nova localização na avenida Atlântica, as margens da represa Guarapiranga, com píer para barco. A base de Parelheiros, que antes era de aluguel, foi inaugurada em um imóvel próprio e próximo à subprefeitura da região.