sábado, 3 de março de 2012

A cidade de Cambé (16 km de Londrina) inicia estudos para implantar Guarda Municipal

O município de Cambé (16 km de Londrina) iniciou um estudo para implantar a Guarda Municipal. Na semana passada, por meio de um secreto, o prefeito João Pavinato (PSDB) nomeou uma comissão para fazer o planejamento de como será feita a contratação dos profissionais, sua atuação e como será a composição e formas atuação do grupo. 
Pavinato acredita que a cidade já está madura para receber a nova força de segurança. "O município de Cambé já faz parte do Consórcio de Segurança Pública e Cidadania da Região Metropolitana de Londrina, já estamos buscando recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Essa comissão tem 45 dias para apresentar como vamos encaminhar isso, para dar o encaminhamento legal", comentou.

Inicialmente, o contingente deve ficar em torno de 50 profissionais. O prefeito de Cambé acredita que, após o estudo, serão necessários cerca de dois meses para iniciar os trabalhos da Guarda Municipal. Questionado sobre a infraestrutura disponível para manter a corporação, Pavinato garante que tudo está sendo previsto. 
Fontes: www.gcmguerramotociclista.blogspot.com/
             www.gcm-ivete-portofeliz.blogspot.com/2012/03/cambe-16-km-de-londrina-inicia-estudos.html
Postar um comentário