sexta-feira, 15 de junho de 2012

Celso Russomano convida os GCMs da cidade de São Paulo para reunião

ATENÇÃO: Horário alterado para às 18:00, facilitando assim a presença dos interessados em participar da reunião que estarão em serviço na data.

Encaminhado por Arafath - 2° Secretário Nacional PT do B

TRECHO DA ENTREVISTA DO PRÉ-CANDIDATO AO SITE CARTA CAPITAL:

"(...) CC: O senhor acredita que a prefeitura pode contribuir para a política de segurança?

Celso Russomano: Nós temos 5,3 mil guardas metropolitanos em atividade, com uniforme esgarçados, ganhando mal, sem apoio nenhum. Eu quero reativá-los, não só para fazer o trabalho de colaboração com a Polícia Civil e Militar, mas também para fazer a preservação no entorno de São Paulo, nas áreas de manancial e nas áreas de preservação, na serra da Cantareira.
CC: Muitos especialistas criticam a própria existência das guardas metropolitanas, por entenderem que há sobreposição de tarefas e falta de diálogo com as polícias.

Celso Russomano: Os especialistas que me desculpem, eu faço uma crítica a eles. Vamos falar sério sobre segurança pública! As guardas têm, sim, poder de polícia, ao menos para preservação de patrimônio elas têm. Para combater o crime, também. Eu também tenho, qualquer um de nós tem, está no artigo 301 do código de processo penal. Se o estado de São Paulo não tem condição e competência para cuidar da segurança pública, a prefeitura tem que cuidar. Existem cidades com guardas municipais em que o índice de criminalidade é muito baixo. Mas isso depende da vontade política. Nas áreas de maior índice de violência, podemos ter o monitoramento por câmeras 24 horas por dia. Na ocorrência de qualquer problema, a equipe avisa as viaturas. Também podemos aumentar a iluminação pública com qualidade. Eu vou oferecer para o governador um sistema que fale com todo mundo, com todas as viaturas que estiverem fazendo o patrulhamento da cidade, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Metropolitana. Eu vou oferecer ao governador. Se ele não quiser, venho a público deixar bem claro: estou querendo ajudar, ele não quer. Mas também não dá para discutir segurança sem oferecer oportunidades para os jovens. (...)"
Nota do Blog.
Nosso amigo Denis Guerra estará presente no evento, para se inteirar da proposta do pré-candidato a prefeitura de São Paulo, e realizará uma matéria para o Blog  GCM  MOTOCICLISTA GUERRA. Participem também do evento.

Nenhum comentário: