segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Operação no Shopping Boulevard Monti Mare


O Gabinete de Segurança e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana divulgam balanço final das apreensões da operação conjunta dos organismos que aconteceu na tarde desta sexta-feira (20/01), com vistas a coibir irregularidades no Shopping Boulevard Monti Mare. Foram vistoriadas 14 lojas, onde foram apreendidos 7 mil produtos falsificados e ilegais, predominando relógios, vestuários e óculos.
 Imagens  de Marcelo Ulisses/SMSU
Treze pessoas qualificadas, das quais três brasileiros e dez estrangeiros, sendo que destes três foram conduzidos a Polícia Federal por falta de documentação e podem ser expulsa do país. Todos os demais responderão a inquérito e poderão ser indiciados pelo DEIC.
A Subprefeitura da Sé multou três lojas e as notificou por falta de licença de funcionamento. Todas as 14 lojas poderão ser lacradas pelo comércio de produtos ilegais. Os documentos fiscais serão analisados pela Receita Estadual e Secretaria de Finanças.
Imagens de Marcelo Ulisses/SMSU
Atuaram na operação, direta ou indiretamente, agentes das Polícias Federal, Civil (DEIC) e Militar, Guarda Civil Metropolitana, das Secretarias Municipais de Segurança Urbana e de Coordenação das Subprefeituras-CCOI/SUB SE, integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (Ministério da Justiça), Secretaria da Justiça/PROCON, entre outros.
Imagens de Marcelo Ulisses/SMSU
O objetivo das operações é a verificação de documentos fiscais e pessoais de lojistas, administradores, funcionários e outros no local, com vistas a identificar irregularidades, sobretudo produtos envolvidos em pirataria/falsificação/contrafação, contrabando/ descaminho, origem duvidosa/carga roubada, sonegação fiscal, funcionamento irregular e outros delitos penais, civis e administrativos.
BALANÇO DAS OPERAÇÕES
Imagens de Marcelo Ulisses/SMSU
Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 a dezembro de 2011, 37 milhões de produtos ilegais, avaliados em 1,9 bilhão de reais, em 65 operações nos grandes estabelecimentos e shoppings na cidade de São Paulo. Além disso, foram apreendidos 20 milhões de produtos irregulares, incluindo os falsificados, em ações do comércio ilegal nas ruas de São Paulo, pelas Subprefeituras com apoio da Operação Delegada e da GCM.
Imagens de Marcelo Ulisses/SMSU
A participação da comunidade é fundamental, denunciando através dos telefones: 153 da Guarda Civil Metropolitana e 190 da Polícia Militar, ao tomar conhecimento de locais e estabelecimentos que vendam produtos ilegais, pirateadas e contrabandeadas
Imagens de Marcelo Ulisses/SMSU
Postar um comentário