sábado, 14 de janeiro de 2012

Guarda Civil Ambiental de Cotia retorna após operação de natal

Nesta terça-feira (10/1), a Guarda Ambiental voltou a atender todas as denúncias ambientais normalmente e com novidades. Após ter sido requisitada para a “Operação Natal Seguro”, a Guarda retornou as atividades com dois novos integrantes que foram inseridos à corporação para atuar no controle apiário (abelhas).
De acordo com o Secretário Adjunto do Meio Ambiente e Agropecuária André Vasques e o Secretário de Segurança Pública Almir Rodrigues, a proposta veio através de uma parceria entre as duas Secretarias visando a necessidade nestas ocorrências, já atendidas pelos guardas nos últimos meses.
 

“A ideia em aprimorar a Guarda Ambiental de Cotia, ampliando os serviços, vem da vontade em atender os munícipes de forma pronta e eficaz. Ficamos felizes em ter a possibilidade de melhorar cada vez mais. Que todos nós tenhamos um ano de muito trabalho a serviço da população na construção de uma cidade melhor”, disse André Vasques.

A Guarda Ambiental de Cotia foi criada por meio de um decreto assinado em 2009, onde o prefeito Carlão Camargo instituiu o órgão após a aprovação da Câmara Municipal, através da Lei Orgânica em 1990, o artigo 228, que já previa o serviço. O objetivo é agregar responsabilidades da população com a área verde do município.

Constituída por oito Guardas Ambientais, ela atua juntamente com a equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente por toda a região da cidade Centro, Granja Viana, Caucaia, Caputera e Morro Grande.
Postar um comentário