quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prefeitura de Suzano anuncia concurso público de 100 vagas para GCM



A Prefeitura de Suzano vai contratar mais 100 agentes de segurança para a Guarda Civil Municipal (GCM). A ampliação do efetivo, anunciada na manhã de terça-feira (8) pela Secretaria de Defesa Civil e Social, será feita por meio de concurso público.
Segundo a pasta, a previsão inicial é de que o concurso seja realizado no ano que vem. Com essas contratações, a cidade passará a contar com aproximadamente 260 agentes, levando em consideração os 160 que atuam hoje na GCM. Esse é mais um investimento importante da administração municipal em segurança pública.
Mais investimentos
A Guarda Municipal está finalizando a compra de oito veículos para a corporação. Além disso, outras cinco viaturas (de recursos de emendas parlamentares) devem reforçar a frota em 2014.
Recentemente também foram adquiridos 160 coletes balísticos para a GCM. O custo dos equipamentos de segurança foi de R$ 430 por unidade, segundo estimativa da Secretaria de Defesa Civil.
Vale lembrar que, desde 2006, não há compra de coletes para a Guarda Municipal, o que significa que o efetivo andava sem a proteção, exceto em casos em que o próprio guarda comprou o equipamento com dinheiro do próprio bolso.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário: