sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Banana de dinamite é deixada em base da GM em Mogi Guaçu Prédio está em construção e o artefato não explodiu, segundo a polícia. Ninguém foi preso e o Gate foi acionado para retirar o material.

Uma banana de dinamite foi deixada na madrugada desta quinta-feira (6) na construção de uma base da Guarda Municipal de Mogi Guaçu (SP), na Avenida Suécia. De acordo com informações da Polícia Civil, o explosivo foi implantado entre colunas de sustentação da obra com o pavio aceso. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o pavio do artefato apagado. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e retirou o objeto. Ainda segundo os policiais, o explosivo foi levado a um terreno em frente à construção e detonado. Apesar da ação, a banana não explodiu, mas foi desativada. Ninguém foi preso.
Outros casos
A Polícia Militar encontrou uma dinamite e materiais utilizados para fazer explosivos artesanais e um carro roubado na noite desta quarta-feira (6), em uma residência do bairro São Tiago, em Hortolândia (SP). Eles também detonaram os materiais e ninguém foi preso.
Na manhã desta quinta-feira (6), o Gate foi acionado para a retirada de duas bananas de dinamite em um carro encontrado em Sumaré (SP).  De acordo com a Polícia Militar, além dos explosivos, também estavam no veículo alguns pés de cabra. A chave do carro estava no contato.
Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/12/banana-de-dinamite-e-deixada-em-base-da-gm-em-mogi-guacu-sp.html

Nenhum comentário: