sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Operação Verão é implantada em Bertioga, SP

A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, implanta a partir do dia 15 de dezembro a operação verão. Até o fim do Carnaval, a Cidade contará com mais de 271 policiais, distribuídos entre as polícias Civil, Militar e Bombeiros, além de guarda-vidas temporários. Também são previstas ações da Defesa Civil da cidade com foco na possibilidade nas fortes chuvas que atingem a região durante a temporada.
Operação verão acontece em Bertioga a partir do dia 15 de dezembro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga)
Ao todo serão 20 novos agentes da Polícia Civil, sendo 5 delegados, 12 investigadores e 3 escrivães; 198 da Polícia Militar, nove agentes do Corpo de Bombeiros/Resgate e 32 novos guarda-vidas temporários que farão parte do Grupamento Salvamar Paulista, responsáveis pela segurança na faixa de areia e mar. Além disso, outros 30 guarda-vidas temporários serão oferecidos pela Prefeitura de Bertioga, ampliando as ações dessa instituição.
A Guarda Civil Municipal da cidade também terá reforço de pessoal e, além dos 92 membros, efetivos, a corporação contará com reforço de 30 guardas temporários. Outra ação inclui a ampliação no número de viaturas, além de desenvolver o monitoramento por meio de motocicletas e bikes, colaborando com a segurança oferecida na orla, equipamentos públicos, vias, entre outros locais.
A Defesa Civil da cidade terá estrutura para prestar diversos serviços à população e socorrer as comunidades em situações de risco, sejam elas provocadas pelo homem ou em decorrência de eventos naturais. Para isso, duas embarcações, gerador de energia, pluviômetro (equipamento que mede o volume de chuvas), motosserras, viatura adequada à prestação de socorros, entre outros equipamentos, estarão disponíveis à população.
Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/12/operacao-verao-e-implantada-em-bertioga-sp.html
Postar um comentário