terça-feira, 27 de novembro de 2012

Quem poderá assumir a Secretaria Municipal de Segurança Urbana


O PMDB de São Paulo se reunirá hoje com o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT-SP), para apresentar os nomes e cargos que deseja ocupar na administração municipal.
Prefeito de SP eleito prevê R$ 3 bi a menos em Orçamento
A advogada Luciana Temer, filha do vice-presidente Michel Temer, será indicada para a Secretaria de Assistência Social.
A médica Mariana Pinotti, filha do ex-deputado José Aristodemo Pinotti (1934-2009) e candidata a vice-prefeita na chapa de Gabriel Chalita, também do PMDB, será o nome sugerido para a pasta da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
O partido pode ainda ocupar a Secretaria Municipal de Segurança Urbana. O nome preferido da legenda ainda não está definido.
A ideia é que Haddad discuta uma opção diretamente com Michel Temer, que já foi secretário estadual da Segurança Pública.
A ideia de Haddad é dar um tratamento unificado à questão, elaborando um programa que envolva ao mesmo tempo segurança e as pastas da área social.
A pasta que pode ser ocupada por Luciana Temer cuidaria da cracolândia.
A proposta, no entanto, ainda não está consolidada.
CENÁRIOS
O problema a ser equacionado é que os quatro vereadores eleitos da legenda -Ricardo Nunes, Rubens Calvo, George Hato e Nelo Rodolfo - insistem na possibilidade de um deles 
ocupar uma secretaria no governo Haddad.

Mas Haddad não gostaria de nomear um dos vereadores para a Segurança, área em que prefere colocar um nome com experiência.
Por isso, o PMDB pode "trocar" a Secretaria de Segurança Urbana por outra, como a de Participação e Parceria ou Esportes, Lazer e Recreação, que cuidará da Copa 2014.
No caso de os vereadores não ocuparem cargo no primeiro escalão, eles já negociaram fazer parte da executiva municipal do partido.
Doutora em direito constitucional, Luciana Temer foi secretária-adjunta de Chalita na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), em 2001.
Quando Chalita foi para a Secretaria de Estado da Educação, ela virou titular da pasta.
Já Mariana Pinotti é doutora em saúde da mulher pela Unicamp.
Caso Haddad aceite as propostas, o anúncio dos novos secretários pode ser feito na próxima semana.
Extraído do Blog do GCM Carlinhos Silva.

Nenhum comentário: