quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Embu das Artes tem SAMU

O Governo da Cidade de Embu das Artes e os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) lançam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regionalizado com Central de Regulação Médica.
A Central de Regulação Médica, responsável por receber os chamados do telefone 192, será em Embu das Artes e estará interligada a outros quatro municípios: Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Juquitiba. Essa regionalização é resultado de uma ação concreta de política regional do Conisud, que vem ao encontro da proposta do Ministério da Saúde com o objetivo de integrar as diversas regiões geográficas.
Os chamados são realizados através do número 192. As ligações serão redirecionadas para a Central de Regulação do Samu. Um médico regulador atende a chamada e analisa o caso, por meio de uma conversa com o munícipe. As solicitações são organizadas por chamada e ordem de prioridade médica e, então, encaminhadas à ambulância.

A região recebeu 12 ambulâncias que são divididas em duas categorias: a unidade de suporte básico e a de suporte avançado. A primeira é tripulada por um motorista/socorrista – treinado para auxiliar no atendimento às emergências – e um técnico de enfermagem. A de suporte avançado é UTI Móvel, tripulada por um médico intervencionista e um enfermeiro que, quando necessário, também dá suporte à unidade básica.

Endereço: rua Pataxós, 109 – Jardim Magali – Embu das Artes.

Fonte: www.embu.sp.gov.br

Nenhum comentário: