quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Embu das Artes Recebe novos Guardas Civis Municipais

Mais 48 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) receberão certificados,  no Pavilhão do Parque do Lago Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 320, Centro). Os novos guardas, que foram selecionados em concurso e submetidos a treinamento no Centro de Formação da Guarda Civil de Osasco, SP, por quatro meses, formarão quatro equipes. Atuarão nas bases comunitárias móveis, por exemplo, que hoje operam com dois guardas e passarão a trabalhar com quatro cada uma.
Nos últimos três anos, foram instaladas bases comunitárias no Parque Pirajuçara e Jardim Vista Alegre, base ambiental no Jardim Itatuba, sede nova da GCM e Central de Monitoramento Urbano, na qual se faz o controle das 62 câmeras distribuídas no Centro Histórico e centro expandido, em 33 ruas e avenidas, portas de banco e outros locais estratégicos. projeto para instalação de mais câmeras no Jardim Santo Eduardo e Dom José.
Essas e outras medidas, como a contratação de 40 agentes e agora de mais 48 desta segunda turma, trouxeram mais segurança para a cidade. As ocorrências de roubo caíram de 1.200, em 2010, para 728, em 2011 (até outubro); as de roubo de automóvel, de 495 para 360, e as de furto de veículos de 449 para 258, de um ano para o outro, no mesmo período.
Elke Lopes Muniz.
Fonte: www.embu.sp.gov.br
Postar um comentário