terça-feira, 9 de julho de 2013

Sardelli e Guardas Municipais levam pedidos ao governador

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu  , no Palácio dos Bandeirantes, o deputado estadual Chico Sardelli, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, o suplente de deputado federal e GCM Carlinhos Silva, ambos do PV, e uma comitiva de representantes de Guardas Municipais. O objetivo da audiência foi apresentar ao governador algumas solicitações dos Guardas Municipais, discutidas em reuniões da Frente Parlamentar.

Alckmin recebeu um ofício com oito pedidos:

- Isenção de pedágio para as Viaturas das Guardas Municipais;
- Inclusão dos guardas municipais no programa “São Paulo contra o Crime”, colocando também para os guardas a previsão de bônus por diminuição de índice de criminalidade das regiões de atuação;
- Criação de Presídios Especiais consorciados para os guardas municipais;
- Criação da Bolsa Formação Estadual;
- Melhoria dos protocolos para acesso ao Infocrim;
- Levantamento e tabulação das ocorrências atendidas pelos uardas municipais, no sistema estadual de estatísticas da Secretaria de Segurança Pública;
- Disponibilização de verbas para aquisição de viaturas e equipamentos para as Guardas Municipais;
- Apoio à proposta de PEC estadual, inserindo a preservação das populações dos municípios no rol de atividades da GM.

“Esse encontro foi muito positivo e o governador demonstrou grande interesse nas propostas das Guardas Municipais e estará estudando a possibilidade de atendê-las”, comentou Sardelli. O governador também já fez os encaminhamentos para a Secretaria de Segurança Pública e outros órgãos responsáveis. Sardelli fará o agendamento de audiência na Secretaria de Segurança Pública e na Artesp, para tratar especificamente da questão da cobrança de pedágio das viaturas das Guardas.
Também participaram da audiência Eziquiel Edson Faria, presidente da Associação Brasileira dos Guardas Municipais, GCM Lucival, da cidade de Leme, Orisvaldo, de Campinas, Machado, de Mogi Mirim, Giseli, de Mogi Mirim, vereador GCM Manoel, de Mogi mirim, vereador GCM Alan, de Monte Mor, vereador GCM Leite, de Capivari.
Governador Alckmin recebe o deputado Sardelli e representantes das GCMs
Assessoria de Imprensa
Mirna Ferrez
3461-7887 / 9736-3548

Nenhum comentário: