sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Haddad vai a missa com Chalita e rebate pastor que apoia Serra

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, participou na manhã desta sexta-feira (12) de uma missa na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, em Itaquera, na Zona Leste. Ele estava acompanhado de Gabriel Chalita, que concorreu à Prefeitura pelo PMDB. Após a missa, Haddad rebateu críticas a ele feitas por um pastor num vídeo postado na internet.
Ao conversar com jornalistas, o petista foi questionado sobre as declarações do pastor evangélico Silas Malafaia, da Assembleia de Deus. Um dos repórteres relatou ao candidato que o religioso o acusa de andar de braços dados com os petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no mensalão e que ele teve uma gestão terrível à frente do Ministério da Educação. Haddad rebateu as críticas, atrelando Malafaia, que declarou apoio a José Serra (PSDB), ao candidato tucano.
“Quem está por trás disso é o Serra, posso te assegurar. Ele fez isso com a Dilma e vai fazer isso comigo. Ele promove esse tipo de coisa, sobretudo nas redes sociais. Ele tem um exército na rede social que promove o ódio. Ele fez isso, está comprovado por todos os meios de comunicação que noticiaram isso. Será que nós vamos esquecer dois anos depois o que ele fez em 2010? Ele está por trás disso, posso te assegurar que o que ele está fazendo é a mesma estratégia de 2010, só que deu errado. O que ele tinha que entender é que esse tipo de prática vai dar errado”, disse Haddad.
Em evento à tarde, ao comentar a mesma polêmica, Serra disse que o petista reagiu às críticas porque não sabe explicar "o chamado kit gay" e que segue o "padrão José Dirceu". "Haddad a cada dia está virando o Zé Dirceu", disse ele.
No vídeo em questão, publicado em um site evangélico, Malafaia afirma que Haddad foi um dos piores ministros da Educação do país. “O senhor, como ministro da Educação, foi um dos piores do país. O senhor não teve nem competência para coordenar o Enem”, afirma. “Quem tentou instrumentalizar políticos é gente que você [Haddad] anda de braço dado, e que foram agora condenados no Supremo Tribunal Federal”, diz ainda o pastor.
Comentário do Blog
Bom, quero aqui expressar que o Pastor Silas Malafaia, não tem nada a ver com politica, pois no meu ponto de vista, ele foi chamado para falar da palavra de Deus, e não da politica ( Principalmente de uma cidade em que ele não é eleitor ). Como se não bastasse ele - Silas Malafaia - também falar mal de pastores da CGADB, agora ataca de bom moço  na politica brasileira.
Pastor Silas Malafaia, faça seu papel de homem de Deus a qual foste chamado, e não se envolva com as questões deste mundo que jaz no maligno. Ao invés de atacar o candidato, deveria dar exemplo de Cristo " Amai-vos uns aos outros como Cristo amou ", ou ainda falar das maravilhas de Deus para o candidato. O seu contexto de envolvimento na politica do Brasil, não condiz com a realidade de que o senhor prega no seu programa " Vitória em Cristo ", escolha um caminho Pastor Silas Malafaia. O caminho de Cristo ou descaminho deste mundo vil que já morre em suas concupiscência. Esse seu posicionamento e envolvimento não pode ser sustentado pelos colaboradores  do seu programa, pois toda vez que usa-se 60 segundos para atacar a politica do país, esta a usar dinheiro dos colaboradores do seu programa.
Alex Gomes Brito.

Nenhum comentário: