segunda-feira, 30 de setembro de 2013

1ª Corrida e Caminhada da GCM reúne mais de 250 participantes

Texto: Mônica Casanova
Aconteceu ontem (29/09), a 1ª Corrida e Caminhada da Guarda Civil Metropolitana. O evento, realizado no Parque do Carmo, zona leste da cidade, homenageou o 27º aniversário da corporação.
A caminhada teve um percurso total de 3 km, já a corrida, 5 km. Ambas contaram com um aquecimento/alongamento no início, realizado pelo GCM Silvio Scarpini. Todos os participantes ganharam um kit, contendo mochila, camiseta, medalha e lanche.
As provas foram divididas em quatro categorias: geral masculino e feminino (para todo o público) e GCM masculino/feminino (para os servidores do órgão). Foram premiados com um troféu os primeiros cinco atletas de cada uma. A entrega foi realizada pelo Secretário Municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto, pelo Vereador Eduardo Tuma, pelo Comandante Geral da GCM, Gilson Menezes, pela diretora da Divisão de Esportes e Cultura da GCM, Martha Evely Theófilo e pelo técnico da equipe de atletismo da GCM, Jadson Veloso.
Para o secretário Roberto Porto, o evento foi um sucesso, mesmo com o mau tempo. “Confesso que quando acordei e vi toda aquela chuva, fiquei com medo. Mas, quando cheguei aqui no parque e vi o gramado lotado, pude reafirmar que com a GCM não há tempo ruim”.
Segundo o Vereador Eduardo Tuma, idealizador do evento, sua relação com a GCM é muito forte. “Tenho a incumbência de cuidar da GCM. Meu pai, Renato Tuma, juntamente com o então prefeito Jânio Quadros, a criaram em 1986. Eu tenho a GCM em meu coração”, afirmou. Durante o evento, ele também entregou uma placa para homenagear a corporação.
Já o Comandante Menezes ressaltou a importância do trabalho integrado. “É muito bom trabalhar dessa forma, todos unidos. Tenho o nosso secretário como um grande parceiro”, afirmou.
Imagens: O crédito deve ser Ulisses/SMSU.
Confira o nome dos vencedores:
Geral Feminino
1º lugar: Elizabeth Esteves de Souza
2º lugar: Andrea Keilla Galvão Lemes
3º lugar: Rosemeire Batista
4º lugar: Juana Vallejos Vela
5º lugar: Marlene Delmerino
Geral Masculino
1º lugar: Peterson Ladislau Silveira
2º lugar: Perivaldo Pereira Dias
3º lugar: Júlio César de Andrade
4º lugar: Adriano Pereira da Silva
5º lugar: Luiz da Silva Ferreira
GCM Feminino
1º lugar: Maria Carolina da Silva
2º lugar: Wilma Gomes de Lima Eka da Cruz
3º lugar: Rita de Cássia Oliveira
4º lugar: Renata Ferreira Silva de Moraes
5º lugar: Janete Silva Damacena
GCM Masculino
1º lugar: Gilson Leal de Oliveira
2º lugar: Elso da Silva
3º lugar: Wagner Sales dos Santos
4º lugar: Antônio Wilson Souza Lima
5º lugar: Ricardo Farias
Postar um comentário