quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Após protestos de baderneiros ROTA recebe sua merecida homenagem a Salva de Prata

Adriano Lima/Brasil Photo Press/Estadão Conteúdo

Em uma sessão que teve tumulto devido à presença de alguns baderneiros, o vereador e coronel reformado Adriano Telhada conseguiu aprovar, com 37 votos, o projeto de decreto legislativo que concede uma Salva de Prata à Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), na tarde desta terça-feira (3). Algumas pessoas contrárias e outras favoráveis à homenagem chegaram a ser retiradas do plenário porque se exaltaram.
Telhada foi comandante da Rota até o ano passado, quando se reformou e se candidatou a vereador. Ele foi eleito com quase 90 mil votos, sendo o quinto colocado na disputa a um cargo no legislativo municipal.

Segundo a Câmara Municipal, a Salva de Prada é uma homenagem comum, normalmente concedida a entidades. Por ser um projeto de decreto legislativo, não precisa passar por uma sanção do prefeito, como acontece no caso de um projeto de lei. Para ser aprovado, o projeto de Telhada precisava de 37 votos, justamente o resultado desta terça-feira. Outros 15 vereadores foram contrários à homenagem  e um se absteve.


Nenhum comentário: