quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Inspetoria da Guarda Ambiental auxilia trabalho de parto na Área de Proteção Capivari-Monos



Guardas Civis Ambientais, durante ronda no perímetro da Barragem, com vistas ao programa de Proteção Ambiental de Parelheiros /Capivari-Monos foram acionados por um homem que pediu ajuda para socorrer a mulher dele que estava em trabalho de parto.
Imediatamente, os Guardas acionaram o SAMU. Ao chegarem à casa da mulher, antes que ela fosse levada ao Hospital, o bebê nasceu.
Com todo cuidado, a mãe, Ligia dos Passos Oliveira e o filho, ainda com o cordão umbilical foram encaminhados pelos GCMs ao Pronto Socorro de Parelheiros onde foram atendidos pela equipe médica.  Mãe e bebê passam bem.
Foto: Inspetoria de Parelheiros
O local onde o casal vive faz parte da APA Capivari-Monos, no distrito de Parelheiros, onde existem duas comunidades da nação Guarani: a Terra Indígena da Barragem e a Terra Indígena Krucutu. A população, respectivamente, de 800 habitantes e 130 habitantes, segundo dados do Censo de 2000. As Referidas aldeias localizam-se na área de proteção aos mananciais, com 26,3 hectares, Terra Indígena da Barragem e 25,88 hectares, Terra Indígena do Krucutu.
Foto: Inspetoria Regional de Parelheiros
A Guarda Ambiental realiza fiscalização na área, bem como em outros 125 perímetros da cidade a serem preservados – que somam uma área de 70 milhões de m², para coibir crimes ambientais como construções irregulares, descarte ilegal de entulho e lixo, entre outros. A fiscalização é feita com viaturas, motos, barcos e vôos de helicóptero.

Nenhum comentário: