quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Inspetoria da Guarda Ambiental flagra descarte irregular de entulho na zona leste de SP, apreende veículo e promove multa de R$ 13 mil

Na tarde desta terça-feira (14/02), após ser informada por denuncia, a Guarda Ambiental flagrou um veículo descartando entulhos sólidos irregularmente na Rua Suçuaia, no bairro de Ermelino Matarazzo – zona leste de São Paulo.
O veículo foi apreendido e encaminhado para o Pátio da LIMPURB, na Avenida Aricanduva e o condutor multado em R$ 13 mil.
A população pode ajudar coibir crimes ambientais ligando para o telefone 153 da GCM.
 
Foto: Inspetoria Regional de Ermelino Matarazzo/GCM
Campanha Educativa
Desde 03 de outubro de 2011, a GCM realiza uma campanha educativa de conscientização e de responsabilização na cidade, com a entrega de folhetos explicativos aos cidadãos. A divulgação tem como objetivo abordar os comerciantes, moradores e carroceiros e informá-los sobre a importância de não jogar lixo nas ruas, inclusive foram dos horários pré-estabelecidos.

Foto:Inspetoria Regional Ermelino Matarazzo/GCM
No folheto, o cidadão tem esclarecimentos e telefones para tirar as dúvidas, sobre entulho, fogo em lixo, colocação de lixo em local e horário irregulares, contratação de caçambas, além de transporte incorreto de detritos.
Descarte Irregular de entulho é Crime Ambiental. A população pode denunciar através do telefone 153 GCM, que funciona 24 horas.
Fonte: www.prefeitura.sp.gov.br/segurançaurbana

Nenhum comentário: