domingo, 26 de fevereiro de 2012

INSPETORIA DE OPERAÇÕES ESPECIAIS - OPERAÇÃO SÃO PAULO CONTRA PIRATARIA


Em 24/02/2012, a Inspetoria de Operações Especiais - IOPE participou de mais uma operação contra a pirataria. Desta vez o estabelecimento fiscalizado, localizado na Avenida Paulista, foi parcialmente interditado.
As denúncias direcionadas à SMSU são encaminhadas ao IOPE, onde o Grupo de Ações Estratégicas - GAE - verifica a veracidade das irregularidades. Após confirmadas, tem início o planejamento das operações.
Ao iniciar as operações, o efetivo do IOPE desloca-se para um ponto estratégico aguardando o comando para dirigir-se ao local, já com a missão de interditar as entradas e saídas do estabelecimento em foco.

Com a chegada do efetivo de tropa e motociclistas, entra em ação o efetivo que realiza a fiscalização dos estabelecimentos. Ao ser iniciada, a operação não tem previsão de término, podendo levar de algumas horas até dias; tudo isso depende da situação geral do local e outros órgãos envolvidos.
Durante os eventos, o efetivo permanece atento às necessidades da população.
Como no caso de duas ocorrências de encaminhamento ao Hospital das Clínicas:
No primeiro caso, um cidadão que chamou a atenção das equipes ao sentar-se nas escadarias do estabelecimento com sinais claros de dores. O cidadão foi prontamente atendido.
Ao retornar, a equipe foi solicitada por uma senhora, que nos informou sobre o desmaio que a sua filha havia sofrido, ocorrido provavelmente devido ao forte calor registrado no dia.
Prontamente foram encaminhadas à presença do médico para avaliação.

Nenhum comentário: