domingo, 3 de junho de 2012

Defesa Civil investe na qualificação pessoal e capacita segunda turma de operadores de radiocomunicação


Imagem do post

O curso foi realizado nesta quinta-feira (31/05), na sede da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, localizada à Av. Zaki Narchi, 600. O objetivo foi capacitar os agentes de Defesa Civil, em especial os que trabalham diretamente no atendimento ao público, como na sala de rádio das subprefeituras, operadores de aparelhos de radiocomunicações nas viaturas ou rádio portátil, entre outros.
Assim, o trabalho é realizado de forma clara, precisa e com qualidade, melhorando o trabalho operacional, o tempo resposta as emergências, o atendimento junto à população e aos outros órgãos.
Entre os temas discutidos no treinamento, com carga horária de 08 horas, estão: a estrutura e funcionamento do Sistema Municipal de Defesa Civil salientando a importância de todos os agentes para melhoria do atendimento à população; a tipologia das ocorrências e os procedimentos operacionais específicos para cada tipo de ocorrência; o atendimento ao público (interno e externo), as técnicas de linguagem e comunicação, além da Linguagem Universal de Rádio Comunicação (Código “Q”).
Para José Roberto de Lima Cândido, Coordenador Social de Defesa Civil de Vila Prudente/Sapopemba, a qualidade na comunicação é importante para dar continuidade na ajuda de uma dificuldade enfrentada pela população. “Serei um multiplicador do conhecimento que adquiri hoje”.
Ao final da capacitação, todos os participantes receberam diploma.
Texto: Renato Galan
Foto: Guty

Nenhum comentário: