segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Russomanno rebate crítica de Kassab sobre plano de segurança

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, rebateu nesta quinta-feira (6) críticas do prefeito Gilberto Kassab (PSD) ao seu plano de integrar guardas noturnos à Guarda Civil Metropolitana (CGM).
Em entrevista publicada nesta quarta no jornal "O Estado de S. Paulo", Kassab afirmou que Russomanno está querendo criar uma milícia na cidade. "Não quero aqui fulanizar, mas ele diz que quer aproveitar os 300 mil vigias noturnos para trabalhar em conjunto com agentes públicos. Ele está querendo criar uma milícia. Isso é um perigo para a cidade", disse Kassab. O prefeito também divulgou nota sobre o tema.
Em visita a uma feira, Russomano foi questionado sobre o assunto e se mostrou irritado. "Vai ser levantado seus antecedentes (dos vigias), eles terão que ter apoio da comunidade para a qual prestam serviços, ou seja, que vai endossar o trabalho que eles fazem, eles vão ser uniformizados e eles vão receber um rádio para comunicar a Guarda Civil Metropolitana de irregularidades", disse Russomanno.
Nota do Prefeito
Por meio de sua assessoria, Kassab divulgou nota sobre o tema:
“Todos somos favoráveis a medidas que aumentem a segurança da população, mas é uma irresponsabilidade propor que vigias particulares passem a exercer funções exclusivas do Estado com acesso à rede de comunicação oficial. Não é no fim do meu mandato que deixarei de ter um comportamento adequado em minha conduta. Continuarei debatendo no plano das idéias, repondo a verdade quando necessário, defendendo os avanços da nossa gestão e questionando as propostas que não forem adequadas ou exeqüíveis para a cidade. Não abrirei mão dessa responsabilidade que tenho como prefeito.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário: