quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Três mil detentos terão saída temporária na região noroeste de SP

Centenas de presidiários em todo o Estado de São Paulo vão ganhar direito de passar o Dia da Criança com a família neste feriado prolongado de 12 de outubro. Nesta quinta-feira (11) cerca de 1,4 mil detentos deixaram o Centro de Progressão Penitenciária e o Centro de Ressocialização Feminina em São José do Rio Preto (SP).
Na região de Araçatuba (SP), 1,6 mil presos também foram beneficiados com a saída temporária. São detentos das penitenciárias de Mirandópolis (SP), Lavínia (SP), Araçatuba e Valparaíso (SP). 
Detentos durante saíde temporária em presídio de Rio Preto (Foto: Reprodução/TV Tem)
Detentos durante saída temporária em presídio de Rio Preto 
Foto: Reprodução/TV Tem
No Estado de São Paulo, este ano, quase 57,5 mil presos já foram beneficiados com três saídas temporárias: na Páscoa, Dia das Mães e dos Pais. Dos que saíram, mais de três mil não retornaram. 
De acordo com o Código Penal, o detento do regime semiaberto tem o direito ao benefício depois que ter o comportamento analisado pela justiça.  A Secretaria de Administração Penitenciária informou que a saída temporária é um benefício previsto por lei e que a autorização é concedida por um juiz de execução. Além disso, para liberar os presos, são ouvidos o Ministério Público, a Administração Penitenciária e a Justiça.
Postar um comentário