quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Academia de Polícia abre inscrições para curso de pós-graduação


Estão abertas na Academia de Polícia, de 2 de janeiro a 8 de fevereiro, as inscrições para o “II Curso de Especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil”, autorizado pelo Conselho Estadual de Educação, em nível de pós-graduação “lato sensu”.
As 40 vagas do curso tem como público-alvo pessoas que tenham curso superior oficialmente reconhecido e, além disso, que atendam a, no mínimo, um dos seguintes três requisitos: serem integrantes de quaisquer carreiras da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Secretaria da Administração Penitenciária, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Procuradoria Geral do Estado, Guardas Municipais e Forças Armadas, ou exercerem funções de gestão e execução em empresas de segurança privada regularmente constituídas, ou ainda participarem ativamente de organizações, assim como desempenharem atividades de promoção dos direitos humanos.
O curso tem 500 horas/aula - sendo 380 horas em atividades didáticas presenciais em classe e 120 horas em orientação, pesquisa e redação de trabalho de conclusão de curso (TCC) –, 12 disciplinas, dentre as quais “Sociologia do Crime e da Violência” e “Metodologia da Pesquisa Científica”, e será ministrado quinzenalmente às sextas-feiras, das 18:45 às 22:00, e aos sábados, das 8:45 às 12:00 e das 13:00 às 18:15, de março deste ano a setembro de 2014.
A seleção dos candidatos às 40 vagas consistirá de análise de currículo e de entrevista pessoal individual.
As inscrições serão feitas em dias úteis, diretamente na Secretaria do Centro de Estudos Superiores da Polícia Civil “Prof. Mauricio Henrique Guimarães Pereira”, na Acadepol, à Praça Reynaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, ala A, sala 9A, onde serão distribuídos os formulários de requerimento, cujo preenchimento para os policiais civis deverá incluir a anuência de autoridade superior.
Os candidatos de fora da Capital, poderão solicitar inscrição via postal: por AR (postagem com aviso de recebimento. O CEP da Acadepol é 05508-100. Para maiores informações: 3468-3365.
Junto ao formulário de inscrição fornecido pela Acadepol, o candidato deverá anexar uma via impressa de seu currículo acadêmico, registrado na plataforma eletrônica “Lattes”, que está disponível em www.lattes.cnpq.br/ - cursos , diploma e histórico completo do curso de graduação, termo de responsabilidade administrativa, civil e criminal por eventual conduta antecedente, concomitante ou posterior ao curso e que venha representar dano ou perigo de lesão a bens, interesses ou serviços da administração pública, inclusive pelo abandono injustificado do curso, conforme modelo disponível no local de inscrição e, por fim, uma carta de intenção cujos detalhamentos estão descritos em publicação do Diário Oficial do Estado (DOE), de 29/12/2012, no Caderno Executivo I, página 32, em Segurança Pública.

Postar um comentário