quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Guarda Civil Metropolitana tem novo Comandante


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou nesta quarta-feira (16) a troca no comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
O inspetor Eduardo de Siqueira Bias, de 47 anos, assume o posto no lugar de Joel Malta de Sá, que estava no posto desde 2009. Bias está na GCM há 27 anos e trabalhava na inspetoria do gabinete do prefeito.
Haddad negou que a troca de comando na GCM tenha relação com a polêmica gerada após a divulgação de um vídeo na internet em que um guarda aparece estrangulando um skatista na Praça Roosevelt, no Centro. O prefeito considerou normal a nomeação de um novo comandante para a GCM, como parte da troca da equipe pela nova administração.
"Quando tem troca de governo, em geral o secretário escolhe o novo comandante. Foi feito de maneira organizada, de comum acordo com guarda. Não [pesou a confusão na Roosevelt], porque esta decisão está tomada desde a campanha eleitoral", disse o prefeito nesta manhã, após um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte: G1

Nenhum comentário: