segunda-feira, 18 de março de 2013

Acabou a Guarda Civil Metropolitana. As portas da corporação foi fechada pelo Excelentíssimo Srº Prefeito Haddad

Escrevo aos Guardas Civis Metropolitanos, pois estou indiguinado com a atual administração Haddad, que esta demostrando tudo ao contrario do que outros prefeitos do Partido dos Trabalhadores - Luiza Erundina e Marta Suplicy - sempre fez para a corporação. Pois na data de hoje o prefeito delegou para a Policia Militar do Estado de São Paulo as funções de direito pela Constituição Federal em seu artigo 144, que diz que a GCM deve zelar pelo próprios municipais.
Em outras palavras a Policia Militar vai exercer a nossa função nas escolas, parques, UBS, AMA, etc.
Cadê o Sindicato da Guarda Civil Metropolitana
Sob o lema 
GUARDAS CIVIS UNIDOS NA LUTA POR UM TEMPO NOVO PARA A GUARDA CIVIL METROPOLITANA.
Enquanto nós Guardas Civis Metropolitanos, ganhamos um salário bem abaixo de qualquer categoria da esfera municipal. 
Estão tirando do servidor público municipal a oportunidade de ganharmos um salário digno, e de exercermos a nossa função.
Antes eramos exaustivamente taxados de que não eramos policia e não devíamos realizar policiamento, e agora temos o desprazer de ver a policia exercer a nossa função para a qual de fatos temos o direito.
Prefeito Haddad, se a Vossa Excelência tinha a intenção de acabar com a Guarda Civil Metropolitana, quero lhe dizer que o senhor esta de parabéns, pois esta seguindo corretamente a cartilha do PSDB e da Policia Militar. 
Assim como Jânio Quadros ficou conhecido por criar a Guarda Civil Metropolitana com a jargão " Varre, Varre vassourinha" a Vossa excelência será conhecida como a pessoa que de fato conseguiu desmotivar não somente a Guarda Civil, mais seus familiares e amigos e tantos outros que reconhecem a Guarda Civil Metropolitana nas portas das escolas municipais.
Parabéns Prefeito pela sua iniciativa na cidade de São Paulo em prol de um bem maior chamado Tucanismo. 
 Foi assim que a prefeita Marta Suplicy perdeu a reeleição, fazendo tudo que o governador Geraldo Alckmim desejava, e em suas propagandas eleitorais ganhou a prefeitura, pois tudo que fizeram, fizeram as custas do Partido dos Trabalhadores.
Deveria ao menos honrar ao ex-presidente Lula que trouxe um pouco de esperança para as classes menos favorecida, coisa que o senhor esta fazendo ao contrário.
Alex Gomes Brito
GCM-M 2º Classe
R.F.680.456.0

3 comentários:

Unknown disse...

bem confesso que não entendi suas alegações caro colega, não ouvi, e nem fiquei sabendo desta noticia de se delegar a PM . O que todo Guarda Civil quer e ganhar bem, não importa o que os outros irão fazer ou que se criem outras atribuições se gaharmos muito bem o resto tiramos de letra

AlexBrito disse...

Caro colega, também não me importo em ver a PM efetuando as atribuições dela, mais o principio básico é que não podemos tirar da boca dos nossos filhos e dar aos outros, é o que a prefeitura vem fazendo desde 2009. Até o momento não tivemos nenhum aumento real, enquanto isso a prefeitura vem fazendo convênio e dando atribuições que na verdade depende ainda de outros servidores ou secretarias para realizar as ações de fiscalização tais como pancadão e PSIU, que necessita de um agente vistor, sendo que o guarda Civil também já faz isso. Ou seja, estamos recebendo pouco e enquanto isso a PM tira de nós guarda a possibilidade de termos aumento real, porque se investe em delegada coisa que já realizavamos. Se o caro colega é Guarda Civil metropolitano, comece a pensar nisso. A GCM sempre realizou combate a comércio irregular, sempre fez operação PSIU, e para fechar qualquer comércio irregular necessita de um agente vistor da prefeitura e não da PM, pois a mesma não detém o Poder de Policia e sim o Poder da Policia. O Poder de Policia é delegada somente ao agente que detém o poder de policia administrativo, algo que torno a dizer a PM não tem, bem como a Guarda Civil Metropolitana também não tem, pois atua somente na Proteção do Agente Público ( Para realizar a sua efetiva função de Poder de Policia administrativa ) e todos nós sabemos disso. Também quero salário e não mais trabalho, quero qualidade de vida para mim e minha familia, e isso só acontecerá se de fato tiver um aumento salarial. Mais estão tirando de uma boca e colocando em outra, se é que você pode entender isso caro colega.

Anônimo disse...

Po é facil resolver esse problema! Eu como GCM hoje depois de 2O anos não ganho nem 2 mil reais liquidos, vale a pena pra arriscar a vida! então se todos tivessem coragem de mudar essa porcaria deveríamos fazer como fizeram os gcms de cotia...por todas as vtrs no viaduto do chá, jogar nossas funcionais todas na porta do gabinete ali mesmo no chão juntamente com nossos hoelrihts, coletes, armas..acabar com essa porra pos quem ganhou ganhou, quem levou levou e os que ficaram vão ficar mais vnte anos nessa mesma coisa, com medo de brigar com PM, com Prefeito, Com vereadores etc....não temos nenhum representante esse augusto e o sindicato é fraco, a abraguardas é fraca só temos lix...nos representando e no nosso comando...A casa caiu faz tempo e aos novinhos que querem queimar as possíveis integrações de antigões em cargos mais alto se essa merda sair digo, se tem curso superior pula fora, vai ganhar dinheiro ou va ficar anos aqui sem moral, sem respeito, sem salario, vai adoeçer e pode até morrer a qualquer momento.