sábado, 4 de maio de 2013

Guarda Civil de Vitória 1º atendimento do botão do pânico e apreende drogas


Agentes da nova Guarda Municipal 24 horas realizaram na madrugada deste sábado (4) o primeiro atendimento da patrulha Maria da Penha por meio do botão do pânico.
O acionamento do dispositivo ocorreu às 3h40, em um posto de gasolina em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e os agentes chegaram apenas três minutos após o alarme ser acionado na Central Integrada de Operação e Monitoramento (Ciom), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu).
A mulher que acionou o botão foi vítima de ameaças por parte do agressor, que teria dito para ela se retirar do local, caso contrário, seria agredida. No entanto, o homem foi embora logo depois, antes que a viatura da Guarda Municipal chegasse ao posto.
A partir do momento em que o alarme foi acionado, operadores do videomonitoramento passaram a observar o local e flagraram o instante em que os agentes foram ao encontro da vítima. Após a explicação do acionamento, para preservar a vítima, os agentes a levaram até sua residência.
Drogas
Já na noite desta sexta-feira (3), às 20h40, os operadores do videomonitoramento flagraram dois homens em atitude suspeita atrás do supermercado São José, próximo à região conhecida como Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto. Eles solicitaram uma viatura da nova Guarda 24 horas e os homens foram abordados na ponte de Camburi. A suspeita era de tráfico de drogas e com eles foram encontrados 10 papelotes de substância similar ao crack e R$ 50.
Fonte:Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário: