sábado, 1 de junho de 2013

Inspetoria de Operações Especiais: Retorno aos treinamentos

Classe Distinta Ferraris no Comando da Tropa durante a instrução
Em 31/05/2013 a Inspetoria de Operações Especiais - IOPE teve a oportunidade de retomar os treinamentos com a devolução ocorrida na última semana dos equipamentos de proteção individual e coletivo. Com a instrução ministrada pelo Classe Distinta Ferraris e GCM 2° Classe Magnus.
GCM Magnus na Sala de Instrução com os integrantes IOPE
Os integrantes IOPE passaram por horas de treinamento acirrado visando todo o preparo para as operações que exijam o apoio da GCM/SP.
Caso inusitado:
No retorno do treinamento, um caso inusitado chamou a atenção das pessoas que transitavam nas ruas, quando o ônibus que transportava os integrantes IOPE passou em frente a um caminhão que estava com os pneus traseiros presos em um buraco na via.
Nesse momento cerca de 15 integrantes desembarcaram do ônibus e se puseram a dar uma força ao motorista, que espantado com a situação, afirmou: “Esse caminhão pesa mais de 10 toneladas, vai ser difícil”!
"Uma sorte assim, nunca mais na vida!"
Em menos de 1 minuto o caminhão já estava em condições de deixar o local. Segundo o comentário de um dos integrantes o motorista ainda teria dito que uma sorte assim, nunca mais na vida!
Fotos Dennis Guerra
Postagem Original O Cão de Guarda Noticias
Comentário do Blog
Que bom que a Inspetoria de Operações Especiais esta retomando as suas origens de unidade de Elite da Guarda Civil Metropolitana, não deixando a desejar nada a nenhuma outra unidade de Elite de qualquer outra instituição policial. 
Quero acreditar que as novas viaturas do modelo Renault Duster esteja direcionada a IOPE.
Parabéns a IOPE, parabéns ao Guerra pela matéria, e também ao Magnus que esta na unidade desde a criação da extinta SUFIME.

Nenhum comentário: