sábado, 1 de junho de 2013

Quadrilha suspeita de roubos de celulares é detida em Monte Mor pela Guarda Civil

Uma quadrilha suspeita de praticar uma série de roubos de celulares foi detida na tarde deste sábado (1º) no Jardim Moreira em Monte Mor (SP). Segundo informações da Guarda Municipal, as câmeras de monitoramento da cidade registraram imagens de um veículo que correspondia às descrições feitas pelas vítimas em depoimento à Polícia Civil.
O veículo modelo Gol branco com placa de Hortolândia (SP) onde estava o grupo foi localizado pelos guardas municipais ao tentar realizar o retorno para acessar a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101).
As vítimas que foram até a delegacia nesta noite reconheceram o casal e o modelo do veículo. O carro foi apreendido porque a mulher estava dirigindo sem carteira de habilitação. Os suspeitos vão responder em liberdade pelos roubos dos aparelhos.
Em uma semana, foram registrados oito casos de roubos cometidos de forma semelhante por criminosos que renderam uma série de vítimas na rua para levar celulares de última geração. A sequência de assaltos contribuiu para que o número de roubos aumentasse 10% nesse tipo de crime no primeiro quadrimestre deste ano com relação ao mesmo período do ano passado.
Abordagem
As vítimas relatam ter sido abordados por um homem armado que se aproximou pedindo informação. “Eu vi um veículo parado, mas não dei muita atenção. Logo depois, fui abordado por um indivíduo armado, quer me pediu só o celular”, conta uma das vítimas.
Quatro das pessoas que foram alvo do criminoso são estudantes de um colégio particular da cidade, que descrevem o autor do crime com as mesmas características. “Não é uma coisa comum de acontecer aqui nos arredores do colégio. Foi bem tenso. Nós orientamos que eles não desçam sozinhos e para que não manuseiem os aparelhos para não chamar atenção”, disse a diretora da instituição de ensino, Eli Kuitzu.
Fonte: G1 Portal de Noticias

Nenhum comentário: