quarta-feira, 10 de julho de 2013

Guarda Civil Metropolitana Ambiental apreende animais silvestres em Pirituba.

A guarnição comandada pelo Classe Distinta Nivaldo, do efetivo Ambiental da Inspetoria Regional de Pirituba Jaraguá, quando em rondas na data de hoje (10/07), pela Rua José Lourenço Figueiredo, 303 – Pirituba, se deparou com um senhor tendo sob seus cuidados, cerca de doze (12) gaiolas com diversos pássaros da fauna brasileira. Supostamente o senhor comercializava os referido animais, mas ao ser indagado sobre a origem das aves, o mesmo informou que havia ganhado aqueles animais, porém não indicou quem havia dado as aves silvestres.
Diante dos fatos o cidadão foi encaminhado à DPPC – Delegacia de Crimes Ambientais na região central, aonde a autoridade de plantão lavrou o Termo Circunstanciado sob nº 900126/2013 e determinou o encaminhamento dos animais ao Parque Ecológico do Tiete, aonde permaneceram sob cuidados de um biólogo.
Esta ação da Guarda Civil Metropolitana faz parte do Programa de Proteção Ambiental, e visa a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida em nossa cidade.
A população também pode auxiliar no combate e fiscalização, aos crimes contra o meio ambiente em nossa cidade, é só acionar a Guarda Civil na Central 153 ou no site: 
Guarda Civil Metropolitana, aliada, protetora e amiga!
Fonte: Secretaria Municipal de Segurança Urbana

Nenhum comentário: