sábado, 25 de fevereiro de 2012

POLICIA MUNICIPAL DE SOROCABA TERÁ NOVO PRÉDIO

A partir de março, quase tudo o que se refere à polícia municipal de Sorocaba irá funcionar na Zona Norte, à R. Castanho Taques (Vl. Angélica).
O novo prédio irá abrigar a Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco), a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil, a Diretoria de Fiscalização e o Centro de Operação Integrado (COI) com o sistema de vídeo-monitoramento de Sorocaba.
Com 1.600 m² de área construída, o novo prédio foi totalmente reformado e adaptado para receber a estrutura da Sesco, em uma região considerada estratégica em termos de segurança.
As 24 salas do prédio são suficientes para abrigar todos os setores subordinados à Sesco, entre os quais se incluem a diretoria de Área da Fiscalização e a coordenadoria da Defesa Civil. Já o atendimento ao público e os fiscais municipais permanecerão na Unidade Seminário da Prefeitura de Sorocaba, na R. Pernambuco, 100 (Centro).
De acordo com a prefeitura, a sede está em ponto estratégico, o que permitirá rápida mobilidade para atender ocorrências na Zona Norte e no Centro, além de estar próxima das avenidas Santos Dumont e Ipanema, que integram o Programa Sorocaba Total, em fase de execução.
Uma central de vídeo-monitoramento irá funcionar no local, recebendo as imagens das primeiras 41 câmeras já instaladas em vários pontos de Sorocaba, para a realização de operações de combate à criminalidade de forma rápida e objetiva. Haverá ainda espaço para que as polícias Civil e Militar possam também fazer uso do sistema de vídeo-monitoramento.
Uma outra sala deverá ser utilizada para as ações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Este tem como função discutir e implantar políticas de segurança no município com a participação de representantes da Guarda Civil, das polícias Civil e Militar e integrantes dos Conselhos de Segurança (Consegs).
Com a mudança para a nova sede, a Sesco manterá uma base da Guarda Civil no prédio atual, no Alto da Boa Vista, que terá como função atender a região Leste de Sorocaba e o chamado centro administrativo, formado pelo Palácio dos Tropeiros (sede da Prefeitura), Câmara Municipal, além do Fórum e outras instituições públicas que funcionam nas imediações.
Fonte:
www.vivacidade.com.br

Nenhum comentário: