domingo, 18 de março de 2012

Botucatu, SP, está entre as cidades mais seguras do estado, diz avaliação


Pesquisa foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública.
No entanto, moradores reclamam do tráfico de drogas.
Com quase 150 mil habitantes, Botucatu, no interior de São Paulo, está entre as cidades mais seguras do estado. A avaliação é da Secretaria de Segurança Pública. Mas nem tudo é perfeito na cidade, já que os moradores reclamam do tráfico de drogas envolvendo menores, conforme mostra a reportagem do Tem Notícias. Em comparação com outras cidades da região, Botucatu só perde em número de assassinatos para Marília, também no interior paulista. No ano passado, Marília teve uma média de quatro homicídios para cada 100 mil habitantes; já Botucatu ficou com 5,40. Em outros crimes como furto simples, roubo e furto de veículos, a diferença é grande. Em Botucatu foram 65 roubos. Praticamente a metade dos casos de Ourinhos, com 130 assaltos por 100 mil pessoas.
Para a Polícia Militar, a cidade é segura e os números refletem isso. Nos dois primeiros meses deste ano, crimes como furto e roubo tiveram queda de até 36%. Para o delegado seccional de Botucatu, só o trabalho conjunto entre as polícias e a atuação maior nos bairros com maior casos de violência, ajudam a reduzir a criminalidade nas cidades. Um dos diferencias da cidade é a Guarda Municipal. Com 65 guardas, 7 carros e quatro motos, eles ajudam a Policia Militar e a Polícia Civil com o patrulhamento comunitário. Em 2011, 178 pessoas foram presas pelos guardas que usam armas, uma delas de choque. Neste ano o numero de prisões já chega a 53.
Assista o vídeo no link: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2012/03/botucatu-sp-esta-entre-cidades-mais-seguras-do-estado-diz-avaliacao.ሕትምል
Fonte :  www.gcmguerramotociclista.blogspot.com/

Nenhum comentário: