domingo, 18 de março de 2012

CÃO FAREJADOR DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM ENCONTRA 20 KILOS DE MACONHA NA FRONTEIRA DO BRASIL COM PARAGUAI

A participação do guarda Waldenor Rodrigues Lopes, do Grupamento de Ações Táticas com Cães da Guarda Municipal de Belém, na Operação Sentinela, da Polícia Rodoviária Federal, em Mato Grosso do Sul, já rendeu bons resultados. 

Além de ser um fato inédito para um Guarda  Municipal compor uma missão federal fora do estado do Pará, o servidor, junto com o cão de faro, Jaguar, apreendeu nessa quinta-feira, 15, em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, 20 quilos de maconha.

Waldenor Lopes e o cão Jaguar, participam da missão a convite da Policia Rodoviária Federal. O objetivo da realização da operação Sentinela é guarnecer as fronteiras do país no combate ao tráfico de entorpecentes. A operação deve durar  30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30.
Jaguar é um dos três cães de faro que a Guarda Municipal de Belém possui atualmente. Além deles, a Guarda Municipal de Belém tem ainda 12 cães de guarda e proteção. São animais das raças Rottweiler, Pastor Alemão, Dogue Alemão e Pastor Belga Malinois. 

Fonte: www.correiodobrasil.com.br
Acompanhe:

Nenhum comentário: