segunda-feira, 21 de maio de 2012

GCMF Keilla vence a Corrida Noturna Caixa São Paulo 2012


Por Amanda Gelumbauskas
Prova movimentou a noite fria da capital paulista, no último sábado (19), com trajeto de 9km na região da Cidade Universitária. No masculino, vitória de Fábio dos Santos.
São Paulo (SP) - O friozinho da noite paulistana neste último sábado (19) não foi empecilho para os atletas da Corrida Noturna Caixa São Paulo 2012, que movimentaram as ruas da Cidade Universitária no primeiro evento do ano. Três mil participantes estrearam o novo percurso, mais veloz, que antes era realizado no Campo de Marte, e completaram 9 km no circuito de 3 km montado na Avenida Escola Politécnica. Na categoria masculina, o grande vencedor da noite foi o atleta baiano Fábio Ramos dos Santos, com o tempo de 28min43s, enquanto Andrea Keilla Galvâo Lemes levou a melhor no feminino, com o tempo de 35min49seg.
Dono de um ritmo invejável, Fábio liderou todo o percurso da prova com facilidade e deu trabalho para os concorrentes que tentavam alcançá-lo. "Venho treinando bastante para competir aqui em São Paulo, estou aqui há dois anos. Essa prova de hoje é também o meu último treino mais puxado antes do próximo dia 3, em que vou competir em Porto Alegre (RS). Correr de noite é bem diferente, tanto pelo clima que é mais ameno, até mesmo pela nossa visão, a gente enxerga diferente à noite, é até mais confortável. Hoje eu fiz um bom trabalho, essa prova exige um ritmo contínuo e estou contente com o meu resultado e em representar a Bahia no atletismo", afirma o ganhador.
Já na categoria feminina, o gostinho de vitória teve um sabor especial para Andrea Keilla Galvão Lemes, do Itaim Paulista (SP). A atleta é Guarda Civil Metropolitana e não tem uma vida fácil: treina diariamente cerca de duas a três horas, cinco dias na semana, chegando a correr 18km por dia, dependendo do treino. Com esse esforço, não é à toa que a paulista manteve a liderança na corrida e completou o trajeto com o tempo de 35min49. Dona de um sorriso marcante, ao término da prova, Andrea era só felicidade com o resultado.
"Não foi uma prova tranquila. Nunca é! E estou feliz em ganhar! O percurso foi uma delícia porque ele é veloz, mas tinha uma concorrente ali, lado a lado comigo, muito forte, que me deu trabalho. Só que eu vim para fazer o meu melhor. Esse pódio que conquistei é a consequência do meu desempenho. Eu comecei a correr para entrar na Guarda Civil Metropolitana, minha equipe de lá esteve aqui competindo em peso e a gente sabe que sem treino, nada é possível. Esse é o segredo!", comemora a atleta. 
A Corrida Noturna Caixa São Paulo 2012 é uma boa opção para atletas de todos os níveis técnicos, principalmente aqueles que não gostam de enfrentar o calor. Ela também propicia ver a capital paulista de outra maneira, sem o estresse do dia-a-dia e fazendo uma atividade física. A programação da temporada 2012 ainda prevê a realização de mais uma etapa, em Brasília (DF), no dia 2 de junho.
O evento tem organização e realização da Yescom Entretenimento, com promoção da Rede Globo de Televisão. O patrocínio é da Caixa, com patrocínio especial da PBF - Fisk. O apoio é da Montevérgine, Espaço Cristalino e Água Schin e o apoio especial da Prefeitura Municipal de São Paulo e Governo de São Paulo. A supervisão é da CBAt, Federação Paulista de Atletismo.
Resultado final:
Masculino 1º - Fabio Ramos dos Santos, 28min43seg
2º - Anderson Marques Chaves, 29min54seg
3º - Peterson Ladislau Silveira, 31min50seg
Feminino 1º - Andrea Keilla Galvão Lemes, 35min49seg
2º - Rosangela Figueiredo, 38min37seg
3º - Nilzete Ribeiro Martins, 38min37seg


Mais informações no site www.corridanoturna.com.br

Consultoria de Comunicação da Corrida Noturna Caixa São Paulo:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324 / Amanda Gelumbauskas - Mtb 58483SP
Fones: (11) - 8266-6086/8931-8977 - E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

Encaminhado por Amanda Gelumbauskas



Nenhum comentário: