sexta-feira, 25 de maio de 2012

Governo propõe intercâmbio com Guarda Civil espanhola


Após conhecer o funcionamento da Guarda Civil da Espanha na manhã desta quinta-feira, 24, em Madri, o governador Siqueira Campos propôs ao general Alfonso Escuer Mur um intercâmbio com os espanhóis. O Governador ficou impressionado com a estratégia e organização da corporação, responsável pelo policiamento ambiental do Estado. Porém, com um diferencial, além de sua atribuição, o destacamento pode atuar também em qualquer situação que envolva criminalidade. “Assistimos aqui uma exibição que comprova o que venho dizendo: a Espanha é exemplo de tecnologia nos mais diferentes setores, além da eficiência. É o que pretendemos levar como experiência da Espanha”, declarou o Governador, após assistir a uma apresentação do sistema de funcionamento do serviço.
Governador Siqueira Campos e comitiva conhecem quartel da Guarda Civil da Espanha: exemplo de gestão e atuação
Foto: Cristiano Machado/Secom

Em relação ao intercâmbio, o convite foi feito pelo governador ao general. O próximo passo é a formalização, que será feita por meio do secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende.
“É um convênio de cooperação e intercâmbio para melhorar o potencial do trabalho que é feito no Tocantins”, disse o secretário, que relatou aos espanhóis como é o trabalho dos órgãos ligados ao meio ambiente no Tocantins.
A meta é fazer com que policiais do Tocantins participem, na Espanha, de cursos de formação na Escola Militar do país. “A Espanha tem muito a nos ensinar a gerir e atuar de maneira mais eficaz o setor de segurança”, disse o Governador.
Fonte: Blog do GCM Motociclista Guerra

Nenhum comentário: