terça-feira, 8 de maio de 2012

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA E DA POLICIA CIVIL APREENDE VINHO QUIMICO


Policiais da divisão de Saúde Pública do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) apreenderam na noite deste sábado (5), durante a Virada Cultural em São Paulo, cerca de 140 litros de um suposto vinho químico e 34 litros de uísque falsificado em três ocorrências.
Uisque (Foto: DPPC/Divulgação)
As bebidas serão encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística (IC), que deve apresentar entre 15 e 30 dias um laudo conclusivo sobre a composição dos produtos e se eles podem ser ou não nocivos à saúde.Segundo o delegado Paulo Pereira, que comandava o plantão da operação neste sábado, sete vendedores ambulantes (seis homens e uma mulher) foram detidos por policiais à paisana próximo à estação República do Metrô. Eles serão ouvidos ainda neste sábado no DPPC, na Avenida São João, e liberados em seguida. Será aberto um boletim de ocorrência de averiguação.
Vinho químico (Foto: DPPC/Divulgação)
Em um dos estacionamentos, policiais acionaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM), que vai contar com fiscais da Prefeitura para adotar medidas administrativas.Os vendedores armazenam a bebida em mochilas e abordam discretamente o público, no boca a boca, para não serem flagrados. De acordo com o DPPC, eles mantêm estoques em carros parados em estacionamentos privados do Centro. Assim, carregam uma quantidade pequena e repõe a mercadoria assim que ela acaba.



Nenhum comentário: