sábado, 12 de maio de 2012

Prefeitura entrega novas viaturas à Guarda Municipal de São Luís

O prefeito de São Luís, João Castelo, entregou, na tarde desta terça-feira (08), à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) seis novas viaturas operacionais (três veículos e três motos) que serão utilizadas para reforçar as atividades da Guarda Municipal. A solenidade de entrega ocorreu em frente ao Palácio La Ravardière.
Após fazer a entrega das chaves das viaturas e realizar a vistoria técnica, João Castelo destacou que o aparelhamento da Guarda Municipal faz parte da política de valorização da instituição e da melhoria da qualidade dos serviços essenciais prestados à população.
O prefeito João Castelo e o secretário Luís Carlos Magalhães entregaram seis novas viaturas operacionais que serão utilizadas para reforçar as atividades da Guarda Municipal
“É mais uma ação da nossa gestão no intuito de melhorar a capacidade de trabalho da Guarda Municipal e, consequentemente, fortalecer a proteção do patrimônio público”, disse Castelo. O prefeito ressaltou ainda que o aparelhamento vai aprimorar o desempenho da Guarda Municipal bem como o cumprimento do seu papel junto à sociedade.
Os três veículos entregues, modelos Voyage 1.6, são dotados de rádio-transceptor de comunicação, giroflex e sinalizador acústico. Eles serão utilizados para ações diversas da Guarda Municipal, como no patrulhamento nos Terminais de Integração e intervenções de fiscalização em postos da Guarda. Todas as viaturas são na cor prata, possuem quatro portas, ar-condicionado, direção hidráulica e são adesivadas com faixas nas cores da GMSL, logomarca da Semusc e da Prefeitura de São Luís.
Já as três motocicletas, modelo 250cc, equipadas com giroflex, porta Tonfa/Cacetete, darão suporte a Guarda Municipal de São Luís, via Grupamento de Apoio ao Turismo (GAT), além da cobertura das áreas e logradouros públicos da região tombada pelo patrimônio histórico.

Postar um comentário