segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Homem atira em guarda municipal e faz idoso refém em Sorocaba, SP


Vítima foi mantida sob mira de arma dentro da própria casa por duas horas.
Criminoso invadiu imóvel para tentar fugir da polícia.
Um idoso foi mantido refém dentro da própria casa por mais de duas horas na noite deste domingo (23), em Sorocaba (SP). Segundo a Guarda Civil Municipal, um criminoso invadiu o imóvel para tentar fugir da polícia após balear um guarda municipal.
Ainda de acordo com a corporação, o GCM, que mora na Vila Astúrias, saía de casa para trabalhar quando sofreu o atentado. Um homem que estava dentro de um carro passou atirando em direção ao veículo do guarda, que foi atingido no peito. Porém, ele estava de colete à prova de balas e não se feriu. Outros dois tiros atingiram o automóvel que ele dirigia.
O criminoso se evadiu do local, mas foi interceptado por uma viatura da corporação na entrada do bairro Brigadeiro Tobias. Na tentativa de escapar impune, ele invadiu a casa do idoso. Cerca de 15 viaturas da PM e o helicóptero Águia estiveram no local para dar apoio à negociação do fim do sequestro. Uma viatura de resgate também foi chamada, mas a vítima foi libertada sem ferimentos.
O criminoso, que se entregou após mais de duas horas, foi preso em flagrante e levado para o plantão policial. Ele deve ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.
Inicialmente, a Guarda Municipal havia informado sobre a participação de um segundo homem no atentado contra o GCM. A informação foi corrigida pelo G1 às 20h36.
Fonte: Do G1 Sorocaba e Jundiaí/Tássia Lima

Nenhum comentário: