terça-feira, 13 de novembro de 2012

Haddad confirma afastamento dos coronéis das subprefeituras


Ao anunciar os primeiros cinco nomes de seu futuro secretariado, na tarde desta segunda-feira, no escritório sede da transição, Fernando Haddad (PT) confirmou o fim do legado dos coronéis nas subprefeituras.
Ao longo da atual gestão, Gilberto Kassab (PSD) nomeou coronéis da reserva da Polícia Militar para os cargos de subprefeitos em São Paulo.
O tema gerou muita discussão, sobretudo durante as eleições, dentro do tema descentralização administrativa, já que os coronéis não seriam necessariamente pessoas ligadas às regiões em que foram nomeados.
Haddad disse que “será uma nova equipe” e que o perfil dos novos subprefeitos ainda será discutido para que se possa chegar aos nomes.
Após núcleo duro 'técnico', Haddad vai colher indicações de partidos para secretariado
Prefeito eleito de São Paulo nomeou hoje titulares de secretarias que vão 'viabilizar o governo' e agora pretende exigir de aliados que indicações sejam
 feitas com base em resultados.
Segundo Haddad, para cada secretaria há um perfil mais adequado. “Haverá uma pluralidade e vamos ser muito criteriosos, escolhendo a melhor pessoa para aquela pasta”, disse. A expectativa é que até 30 de novembro a maior parte dos secretários já tenha sido nomeada. “Justamente para permitir que os novos secretários tenham tempo para fazer uma transição sem descontinuidade, que a cidade tenha uma transição tranquila”, afirma.
Haddad recordou que serão criadas duas novas pastas, a Secretaria de Mulheres e a de Promoção da Igualdade Racial, promessas apresentadas durante a campanha. Nas subprefeituras, comandadas em sua maioria por ex-coronéis da Polícia Militar, o PT terá novas equipes. Será definido primeiro um modelo de descentralização das subprefeituras para depois definir quem vai ocupar os cargos.

Fonte: Facebook/Fernando Haddad Prefeito
Veja mais em

Nenhum comentário: