quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

GCM apreende mais de 19 mil produtos irregulares no Carnaval de SP

A Guarda Civil Metropolitana divulga balanço do desempenho nos desfiles das escolas de samba e também nas festividades regionais em toda a cidade de São Paulo. A GCM atuou com foco no controle e fiscalização do espaço público, sobretudo para impedir o comércio irregular, proteção aos agentes públicos e a pessoas em situação de risco; além de orientar a população de acordo com a necessidade. As ações foram realizadas pela Guarda Civil Metropolitana de forma integrada com as subprefeituras, as Polícias Militar e Civil, a CET, a SPTrans e demais órgãos.
Os trabalhos resultaram na apreensão de 19.151 itens (entre bebidas alcoólicas, água, refrigerante, suco, cd/dvds piratas, bijuterias, alimentos, entre outros) que seriam comercializados de forma irregular. Os produtos foram encaminhados ao depósito da subprefeitura.
Os agentes da Central de Telecomunicações e Videomonitoramento da GCM auxiliaram na transmissão de informações e orientação das equipes operacionais nos arredores do Sambódromo e nos pólos regionais, inclusive com imagens, repassando dados relevantes para o efetivo na região.
A GCM empregou 1.321 guardas e 339 viaturas (entre carros, bases comunitárias móveis e motos), no Pólo Cultural Grande Otelo (Sambódromo do Anhembi) e nos carnavais de rua. Os guardas civis orientaram 8.264 pessoas e encaminharam 30 pessoas em situação de risco ao atendimento social e uma ao pronto-socorro.

Nenhum comentário: