quinta-feira, 19 de abril de 2012

GCM faz reintegração de posse na zona sul de SP


A prefeitura e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (19), uma reintegração de posse na praça Salim Farah Maluf, no Largo 13, em Santo Amaro, na zona sul da cidade de São Paulo. De acordo com parte dos trabalhadores que ficavam no espaço, a reintegração foi cumprida sem que eles estivessem presentes e reclamavam da ação. 
reintegração-posse-g-20120419
Foto de Luiz Claudio Barbosa
Segundo a prefeitura, a área estava sendo ocupada, desde setembro de 1997, por um bolsão de comércio ambulante autorizado por um decreto, que foi revogado em novembro de 2011. A prefeitura diz ainda que, em fevereiro, todos os 178 ambulantes ocupantes do espaço foram notificados para encerrar as atividades e desocupar a área pública, e, antes disso, duas reuniões já haviam ocorrido entre subprefeitura e representantes do sindicato dos vendedores ambulantes para tratar do assunto.
No total, participam um efetivo de 170 homens, 16 viaturas, quatro caminhões e dois tratores. As barracas e materiais que forem apreendidos na ação serão encaminhados para o depósito da subprefeitura. A prefeitura anunciou ainda que, imediatamente após a retomada do espaço, iniciará uma obra de revitalização da praça pelo Projeto Florir. A obra já foi licitada e irá contemplar a execução de novos passeios, áreas verdes e paisagismo.

Nenhum comentário: