quinta-feira, 19 de abril de 2012

Consolidada, Guarda Municipal de São José dos Pinhais completa 7 anos

Reforçada e consolidada por uma série de investimentos recentes, a Guarda Municipal de São José dos Pinhais completa 7 anos de atuação neste sábado (14) como referência para muitas cidades do país e com o reconhecimento e aprovação da população são-joseense. 
A Guarda de São José tem funções de proteger a população, fiscalizar e orientar, bem como colaborar com as polícias Civil e Militar para prover a segurança pública, cabendo ainda atividades de defesa civil e proteção do patrimônio cultural, ambiental e ecológico. Além disso, um dos diferenciais da Guarda Municipal, segundo o Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Jugend, é o equilíbrio entre a visão e atuação preventiva e repressiva.

“Esse equilíbrio se mostra na capacidade de obter o reconhecimento da população quanto à bravura da Guarda Municipal em combater e prevenir a violência, e tendo a população a certeza que essa corporação é sua aliada, uma mão estendida” completa o secretário. 
Jugend faz um rápido balanço positivo dos últimos três anos da gestão em relação à Guarda Municipal. “Podemos contabilizar vários avanços no que se refere à qualidade de vida do guarda municipal, melhorias da condição salarial, reconhecimento da importância do trabalho, qualidade das condições de trabalho, treinamentos, ou seja, diversos e contínuos investimentos”, afirma, salientando ainda que para a Prefeitura Municipal o cidadão é o maior patrimônio público. 
Na noite dessa quinta-feira (12), o prefeito Ivan Rodrigues participou de solenidade em homenagem à Guarda Municipal de São José dos Pinhais na Câmara Municipal. Doze guardas receberam Voto de Louvor e Reconhecimento pelo seu destaque no cumprimento do dever. Estiveram presentes no evento o tenente coronel Deodato da Polícia Militar, o secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, o comandante da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Coronel Altair Mariot, o presidente da Câmara, Professor Assis, os vereadores Professor Walder e Onildo, além de outras autoridades, populares e familiares dos guardas homenageados. 
Durante o evento, o prefeito Ivan Rodrigues parabenizou e agradeceu a Guarda Municipal e todo seu efetivo. “É uma Guarda Municipal que vem se destacando em toda Região Metropolitana como a mais eficaz, eficiente e completa, e que tem servido de modelo para cidades de diversos portes como referência”, destacou o prefeito. 
O prefeito ainda salientou que desde o início da gestão procurou corrigir distorções nas condições da GM. “Efetuamos avanços no sentido de oferecer aos nossos companheiros guardas municipais condições de trabalho efetivas e com segurança, porte de armas regulares e condições de trabalho que permitam exercer bem suas atribuições, como eles vêm fazendo e com o claro reconhecimento da população”.

Nenhum comentário: