sexta-feira, 27 de abril de 2012

GCMs são treinados para fiscalizar uso de embarcações na Represa Guarapiranga


O treinamento foi realizado pela Marinha do Brasil nesta quinta-feira (26/04), na Subprefeitura de Capela do Socorro, Zona Sul da cidade
A ação faz parte das metas qualitativas, do Protocolo de Intenções assinado em março entre o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o Vice-almirante, Luiz Guilherme Sá Gusmão, do 8º Distrito Naval. O documento tem por objetivo orientar o uso do solo nas praias do município paulista, bem como o treinamento de agentes (Guardas Civis Metropolitanos, Agentes Vistores e Bombeiros), dentro de suas competências na fiscalização, conscientização, educação dos praticantes de esportes náuticos, a observância das regras de segurança do Tráfego Aquaviário e a integridade física dos banhistas. O Suboficial, Wagner Lorca da Rocha e o sargento, Alexandre Luiz Tavares Saldanha da Marinha do Brasil ministraram a capacitação.
“A GCM já patrulha as áreas de represa e está envolvida nas ações de preservação ambiental. O treinamento dos agentes faz parte do protocolo de intenções no tocante à fiscalização e servirá para intensificar ainda mais o trabalho; além de orientar os condutores de embarcações e banhistas”, disse o Subprefeito de Capela do Socorro, Marco Antonio Augusto que fez a abertura do encontro.
A ação integrada de orientação e de fiscalização na Represa de Guarapiranga envolve agentes das Secretarias de Municipais de Segurança Urbana (por meio da GCM),  Verde e Meio Ambiente,  Subprefeituras de Capela do Socorro, M´Boi Mirim, Parelheiros e Polícia Militar (Corpo de Bombeiros). De acordo com o protocolo de intenções, à cooperação técnica será estendida para outras regiões do município.

Postar um comentário