sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guarda ambiental flagra crime ambiental e prende dez pessoas


Eles serão multados e responsabilizados

Na tarde desta terça-feira (24/04), após ser informada através de denúncia, a Guarda Ambiental de Parelheiros flagrou um grupo de pessoas desmatando uma Área de Preservação Ambiental na rua Frei Eustáquio, bairro Vargem Grande.
Dez pessoas que estavam no local em posse dos materiais utilizados para desmatar a área, como facões e enxadas, foram conduzidos à 2º Delegacia Ambiental. O objetivo dos invasores era construir moradias irregulares.
A população pode ajudar coibir crimes ambientais ligando para o telefone 153 da Guarda Civil Metropolitana.
Criada em 2007, a Operação Defesa das Águas é um conjunto de medidas da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado para proteger, controlar e recuperar as áreas de interesse público, ambientais, mananciais e de risco. A Guarda Ambiental, com a colaboração dos órgãos parceiros da Operação, impede invasões e propicia a manutenção das áreas recuperadas, evitando crimes ambientais.
Até o momento, foram realizados 12.500 desfazimentos de construções ilegais e investidos mais de cem milhões de reais na implantação de 50 novos parques e revitalização dos já existentes para garantir a recuperação dos espaços que foram protegidos ou mantidos preservados e para que não ocorram novas invasões ou expansão das construções ilegais.
Também foram realizados trabalhos de conscientização com a sociedade, além da despoluição de mais de cem córregos.

Nenhum comentário: