sexta-feira, 27 de abril de 2012

Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 16/2011 (Ver. Abou Anni e Verª. Edir Sales)‏

"A vereadora Edir Sales está batalhando pela valorização da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo! Edir é co-autora do Projeto Lei Nº 16/2011, que prevê a aposentadoria especial para os membros efetivos da GCM. Com esta Lei, já em fase de aprovação na Câmara Municipal de São Paulo, os Guardas Civis Metropolitanos passam a ter direito à aposentadoria voluntária após 25 anos de contribuição, no caso das mulheres, e após 30 anos de contribuição, no caso dos homens. Segundo o Projeto, o valor da aposentadoria deve corresponder ao último salário registrado, bem como ser reajustado sempre que os salários da categoria o forem.
De acordo com informações da GCM, a aposentadoria especial se justifica pelo fato de que os guardas trabalham expostos a diversos fatores de insalubridade, além de jornadas de trabalho irregulares e da alta carga a qual estão expostos diariamente por terem que carregar armas, coletes anti-balas e cinturão de equipamentos. Estes fatores levam a constantes afastamentos por licença médica ou mesmo afastamentos do serviço operacional. A aposentadoria especial, já em vigor em corporações como a Polícia Militar, proporcionará também a abertura de novas vagas para o ingresso de profissionais que estejam em melhores condições físicas e mentais, o que beneficiará a população diretamente.
“Fico muito feliz em poder dar continuidade ao trabalho que meu irmão, Eurípedes Sales, iniciou quando, em 1986, ajudou a fundar a GCM. É muito bom saber que a aprovação deste projeto pode beneficiar várias pessoas que ingressaram na corporação ainda naquele momento”, declara a vereadora".



Postar um comentário