segunda-feira, 28 de maio de 2012

GCM salva idosa caída dentro de casa no Pq. Pinheiros


A Guarda Civil Municipal encontrou uma idosa em estado lastimável, sozinha em sua casa, ferida após uma queda. Os vizinhos achavam que dona Paula, 70 anos, havia desaparecido, porque durante vários dias ninguém viu nenhuma movimentação na residência, por isso decidiram acionar a GCM, na última quinta-feira, dia 24 de maio.
Ao chegarem ao local, na rua Maria Fonseca de Medeiros, Pq. Pinheiros em Taboão da Serra, os guardas Acosta e Vânia, chamaram pela senhora, como não houve resposta, uma vizinha ajudou os GCMs a entrarem na residência.
Ao entrarem tiveram uma desagradável surpresa, dona Paula esta sozinha, caída no chão da cozinha. De acordo com informações, ela disse que caiu, que pedia ajuda, mas ninguém conseguia ouvir, e que estava há horas sem se alimentar.

Também não conseguiu tomar banho e nem ir ao banheiro, pois não podia se levantar. A casa estava toda revirada, a geladeira sem a porta e desligada, havia pouco alimento e próximo a ela, no chão, apenas um prato de ração dos cachorros.
O Samu foi acionado, e rapidamente chegou ao local, a idosa, que estava muito debilitada, foi encaminhada ao PS Antena onde recebeu os cuidados necessários. 
O serviço social foi informado e tomara as medidas cabíveis, uma vez que os vizinhos informaram que dona Paula mora sozinha, e uma vez por mês um sobrinho aparece somente para fazer a retirada da aposentadoria com ela e que a vizinhança costuma se reunir e comprar alimentos para a idosa.

Nenhum comentário: