De acordo com informações apuradas pela reportagem, os dois primeiros são de recursos do Tesouro, cujo destino, são genéricos e constam apenas "Geral", ou seja, pode ser para qualquer outro fim que só notas fiscais específicas dirão.
No entanto, a maior parte deste montante, que são mais de meio milhão de reais (R$ 521, 024, 40) advém de convênio com o Governo Federal (Ministério da Justiça) e, este está especificado sua aplicação na compra de software para videomonitoramento.
Em entrevista concedida ao Jornal na Net, o secretário municipal da pasta, Coronel Silas Santana, esclareceu que o valor que se refere ao videomonitoramento, diferente do apontado pela matéria“Videomonitoramento acumula R$ 1,5 milhão em gastos” - aqui - vai ser utilizado para a aquisição de tabletes que serão instalados nas viaturas, com objetivo de todos os rádios serem digitalizados e não para a licitação de 2008, onde foi instalado o monitoramento por câmeras na cidade. Ao todo, três antenas (via satélite) estão incluídas no convênio, elas serão instaladas em diversos pontos da cidade.
“A tecnologia passará a comunicação da GCM de analógico para digital, garantindo mais segurança, eliminando os problemas recorrentes de falta de comunicação, em alguns bairros, além de favorecer a rapidez no atendimento”, explica. E ressaltou – “Estamos aguardando autorização da Anatel e a operacionalização de dados automatizados através dos tabletes. Parte de licitação já foi feita e a empresa já foi homologada na questão de equipamentos e materiais”. A beneficiária é a Stocktotal Telecomunicações Ltda, localizada na rua Fernandes Moreira, 432, Chácara Santo Antonio, em São Paulo. A empresa consta como fornecedora de equipamentos de comunicação para Segurança Pública municipal de Taboão da Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário