sábado, 14 de julho de 2012

Guarda Municipal da Cidade de Colombo completa 1 mês de bons serviços prestados a sociedade

A Guarda Municipal de Colombo completou o primeiro mês de atividades. Exercendo a sua função constitucional prioritária de prevenção, realizou 1290 ações, esforço que se agrega às atividades das polícias Militar e Civil em benefício do cidadão colombense.
Nesta semana, o superintendente da Guarda Municipal, Coronel Luiz Eduardo Hunzicker, apresentou ao prefeito J. Camargo um relatório, prestando contas dos trabalhos desenvolvidos pela Corporação
Entre os serviços realizados estão os operacionais (prisões em flagrante, orientações a usuários de drogas, recuperação de veículos furtados, entre outros); os de trânsito; os de proteção, orientação e prevenção contra criminalidade; os de assistência social; os de atendimento a eventos festivos; e os de segurança com o patrimônio público. 
"Nós queremos a Guarda Municipal próxima do cidadão, atuando com imparcialidade, com dignidade e com respeito a legalidade e aos Direitos Humanos", disse o prefeito J. Camargo ao receber o relatório estatístico detalhado.
Segundo o Coronel Hunzicker, as ações foram desenvolvidas conforme a diretriz principal intitulada Segurança Presente, Criminalidade Ausente. “Esta diretriz trata-se principalmente da proteção ao cidadão através da presença ostensiva dos Guardas Municipais em diversos locais. Gostaria de ressaltar que todos devem colocar em mente a necessidade da autoproteção e da informação antecipada à Guarda Municipal sob a presença de indivíduos suspeitos que possam perturbar a tranquilidade a que as pessoas têm direito”, finalizou.
A CIDADE

Colombo é um município brasileiro do estado do Paraná, na Grande Curitiba. Localiza-se a 25º17'30" de latitude sul e 49º13'27" de longitude oeste, a uma altitude de 1.027 metros. Sua população estimada em 2010 é de 213.027 habitantes. Possui uma área de 159,14 km². É a maior colônia italiana do estado.

Serviço
O telefone para contato com a Guarda Municipal é 3621-0404. A Polícia Militar atende no 190 (Emergência).

Nenhum comentário: